Vice-prefeito Fiorim defende demandas de Independência na capital

• Segundo Fiorim, o município já se cadastrou no programa Avançar 2.

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 20/06/2023 às 11:19   |   Imprimir

INDEPENDÊNCIA - Demandas do município são defendidas na capital

Nos dias 15 e 16, últimas quarta e quinta-feira, uma comitiva liderada pelo vice-prefeito de Independência, Dirceu Fiorim, esteve na capital, Porto Alegre, defendendo assuntos de interesse do município.

Fiorim, acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Jonadan Candido Staziaki e do secretário de Fazenda de Independência, Nerci José Mucha, visitaram secretarias e autarquias estaduais e se reuniram o vice-governador, Gabriel Souza.

No Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, o Daer, o vice-prefeito buscou informações sobre um projeto, de autoria de vereadores de Independência, referente à pavimentação da estrada que dá acesso ao cemitério da cidade.

“O Daer disse que os recursos para essa obra dependem da efetivação da venda da Corsan. O projeto apresentado por dois vereadores do MDB, já foi apresentado ao Daer ”, afirmou o vice-prefeito de Independência, Dirceu Fiorim.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Sedur, o vice-prefeito tratou da terceira e última parcela, dos recursos que viabilizam a pavimentação da rua Inácio Pinto, dando acesso pavimentado, também, à ERS 342.

“Um aditivo para a obra foi assinado pelo prefeito João Edécio Graef, e já está na Sedur há mais de duas semanas. O secretário Rafael Mallmann afirmou que antes de quarta-feira, os recursos serão depositados”, disse Fiorim.

Segundo Fiorim, o município já se cadastrou no programa Avançar 2.

São três projetos na área de infraestrutura para Independência, em Análise.

“Um dos projetos é para o turismo, outro para acesso às escolas e o terceiro projeto é na área de esportes, que é um campo, com banheiros e vestiários para futebol sete, no estádio Asildo Grenzel e um campo de vôlei de areia” destacou Dirceu Fiorim.

A comitiva visitou a secretaria de esportes, onde foi recebida pela secretaria adjunta da pasta, que falou sobre o Pró-Esportes.

Na secretaria de educação Fiorim buscou melhorias para o transporte escolar.

A comitiva ainda esteve na Secretaria De Segurança Pública requisitar o aumento do efetivo para Independência, que enfrenta dificuldades.

“Em demandas anteriores, duas viaturas foram conquistadas para Independência, uma para a Polícia Civil e outra para a Brigada Militar, mas dessa vez, recebemos a resposta que não é possível, ainda, disponibilizar mais policiais para a cidade. Nossos índices de violência e acidentes são muito baixos, e o efetivo é priorizado para as regiaos mais populasos, como a região metropolitana, segundo o secretário (adjunto) de segurança. Essa foi a resposta que recebemos”, disse Fiorim.