Semana é marcada por atividades alusivas aos 58 anos de Independência

• A programação prevista para domingo foi adiada para o dia 17 de setembro devido à previsão de chuvas.

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 01/09/2023 às 18:44   |   Imprimir

Na terça-feira, 29 de agosto, a abertura da 5ª Feira Municipal do Livro de Independência marcou o início das atividades em comemoração à Semana do Município. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, Desporto e Turismo e encerrou com grande sucesso na tarde de quinta-feira, 31 de agosto.

Na manhã de sexta-feira, 01, a chuva resultou no cancelamento de algumas atividades, no entanto, durante a tarde, uma roda de conversas com os produtores rurais abordou temas como Direito Ambiental, Aposentadoria e Pensão dos Trabalhadores Rurais e Tributação. Esses tópicos foram apresentados e discutidos por juristas da Advogados Associados.

A PROGRAMAÇÃO SEGUE

No sábado à noite, ocorrerão as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal.

Na segunda-feira, às 19h, haverá uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Salão Verde, com o palestrante Marquinho Lang, presidente da FADERS.

No mesmo horário, também às 19h, acontecerá o Workshop de Alto Impacto em Vendas com Thiago Varejo, promovido pela ACISAPI, no CTG Sentinela do Rio Grande.

Às 19h30, estão previstas as finais dos Jogos do Campeonato Municipal em comemoração aos 58 anos do Município de futsal de Independência, no Ginásio Amélio Fagundes.

Na terça-feira, 5 de setembro, que é um feriado municipal, às 14h, haverá uma mateada com brinquedos infláveis, passeio ciclístico e música na Praça João Saffi. Na mesma data, será celebrado o Dia do Jovem Tradicionalista, com uma oficina de mate e brincadeiras folclóricas.

No dia 6 de setembro, quarta-feira, às 14h, está prevista a inauguração de melhorias na EMEI Lar da Criança. Às 15h, ocorrerá a inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, bem como da Biblioteca Pública.

Às 23h, encerrando as comemorações, haverá o Baile do Município com animação das bandas Os Atuais e Portal da Serra, que ocorrerá no Centro Social Evangélico da Comunidade São Tomé.