Ação de limpeza de fios inutilizados nos postes da rede pública é discutida em Independência

• A iniciativa municipal objetiva a despoluição visual e eliminar os riscos de acidentes com pedestres e motoristas

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 14/10/2023 às 11:01   |   Imprimir

O município de Independência realizou levantamento das ruas e avenidas, para dar início a operação de limpeza dos cabos e fios telefônicos que causam poluição visual e acidentes.

Na última semana, foi realizada uma reunião com empresas e concessionárias que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço, por meio de rede aérea, foi estabelecido a obrigatoriedade das empresas para a retirada de postes a fiação excedente, sem uso, e demais equipamentos inutilizados ou quaisquer equipamentos de suporte localizados em vias públicas municipais.

A iniciativa municipal objetiva a despoluição visual e eliminar os riscos de acidentes com pedestres e motoristas, como já ocorreu na cidade.

Esteve reunido Secretário de Administração Ademir Matielli, Assessor de Planejamento Odirlei Peixoto, Assessor de Industria e Comércio Gilmar Rolim.