Vice-prefeito de Independência vistoria conclusão de ponte de concreto armado sobre Arroio

• A iniciativa busca melhorar a infraestrutura local, facilitando o acesso e promovendo a interligação entre as comunidades vizinhas.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 20/12/2023 às 14:23   |   Imprimir

Na última semana, o vice-prefeito do município de Independência, Dirceu Fiorim, realizou uma vistoria para conferir a conclusão da reconstrução e alargamento de uma ponte de concreto armado pré-moldado.

A estrutura está localizada sobre o arroio próximo à Esquina Araújo, conectando as localidades de Colônia Glória e Bom Fim.

A obra, orçada em R$ 44.920,76, foi submetida a um processo licitatório e executada por uma empresa contratada, cujo financiamento foi viabilizado por recursos próprios do município.

Embora a construção tenha sido concluída no último final de semana, a liberação do tráfego de veículos ainda não ocorreu devido à necessidade de maturação do concreto.

A administração municipal destaca a importância de respeitar esse período, visando garantir a durabilidade e a segurança da nova ponte.

"A maturação do concreto é uma etapa crucial para assegurar a resistência e estabilidade da estrutura. Pedimos à população que compreenda essa fase e evite o tráfego de veículos no local até que seja oficialmente liberado",
destacou o vice-prefeito Dirceu Fiorim.

Embora a recomendação de aguardar a liberação oficial seja essencial para preservar a qualidade da obra, imagens recentes mostram a passagem de veículos no local,
indicando a necessidade de conscientização da comunidade sobre os cuidados durante esse período crítico.

A conclusão bem-sucedida dessa obra representa um marco para a comunidade de Independência, demonstrando o compromisso da administração municipal em promover melhorias estruturais que impactam positivamente a vida dos cidadãos.