• EQUIPES DO ESTADO E MUNICIPIO DE INDEPENDENCIA ATUAM EM CONJUNTO NO COMBATE A DENGUE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/04/2024 às 11:38   |   Imprimir

Foi realizada a aplicação de fumacê na cidade toda pela secretaria de saúde do estado. Com a utilização de 4 veículos equipados com pulverizador, onde foi realizado em três ciclos de aplicação nos dias 10/04, 13/04 e 17/04, com objetivo de combater o mosquito adulto.

Vale lembrar que tal método é uma medida emergencial devido ao grande número de casos de dengue no município de Independência. Uma maneira mais eficaz de combater o mosquito é eliminando água parada, não deixando as larvas eclodir e neste sentido a população deve permanecer alerta cuidando sua casa, verificando e eliminado possíveis criadouros diariamente.