INDEPENDÊNCIA REALIZOU A 10° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/03/2023 às 11:22   |   Imprimir

Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizaram, na Câmara de Vereadores a 10° Conferência Municipal de Saúde de Independência RS.

O tema das conferências municipais do ano 2023 é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã vai ser outro dia”, e como Eixos principais: O Brasil que temos; O Brasil que queremos; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas; O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas e por fim Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a Democracia.

A palestra ficou a cargo do profissional da 14 Coordenadoria Regional de Saúde - Edenilson Rodrigues  que deu um  show de conhecimentos e motivou o público presente.

As Conferências Municipais tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Articular ações intersetoriais nas três esferas do Governo, para investimentos tanto em saúde como nas demais necessidades do município, propiciando o desenvolvimento econômico e social e a melhoria da qualidade de vida da população.