Prefeitura investe em melhorias da saúde em Independência

• Na aquisição de duas cadeiras odontológicas o município investiu cerca de R$ 50 mil, através de convênio com o governo do estado.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/06/2023 às 21:12   |   Imprimir

Avanços na qualidade da saúde pública no município de Independência vem sendo observados já há algum tempo.

Os investimentos priorizam a melhoria dos atendimentos, ampliação dos serviços oferecidos, aquisição de equipamentos e veículos, e por fim, reforma das unidades de atendimento.

Conforme o secretário municipal de saúde, Carlos Rogério Spengler, após a pandemia de Covid, a demanda reprimida por atendimentos médicos exigiu grande esforço das equipes nos postos de saúde.

As duas unidades básicas de saúde da cidade contam com diversos atendimentos especializados, e ambas contam com atendimentos odontológicos.

E foi nessa especialidade que os últimos investimentos foram aplicados, com a aquisição de equipamentos de última geração.

Segundo a odontóloga, Narjana Vettorato, que atende em uma das unidades, esse equipamento proporciona maior conforto ao paciente e melhora o desempenho profissional, devido à modernidade disponível, com ajustes, funções e até uma melhor iluminação durante o procedimento.

Conforme Narjana, "os investimentos feitos pelo município, são fundamentais para a melhoria no atendimento".