Secretaria de agricultura distribui insumos á agricultores

• Aos poucos iremos atender todas as localidades do interior”, pontuou Schrameier.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 29/11/2023 às 12:50   |   Imprimir

A prefeitura de Independência, através da Secretaria Municipal de Agricultura, irá distribuir quase R$ 84,5 mil, em insumos á agricultores. 27 famílias irão receber 24 toneladas de calcário e cerca de 550 sacos de cloreto e super-tiplo poderão ser retirados no galpão da secretaria.

“Os agricultores se cadastraram na secretaria, nossos técnicos foram nas propriedades fazer a análise do solo e, conforme a necessidade, iremos disponibilizar os insumos”, ressaltou o secretário de agricultura e abastecimento, Cleu Sidinei Schrameier.

O montante investido na aquisição dos insumos, que poderão contribuir para a produtividade da próxima safra, são recursos próprios do município, e marcam a retomada do programa de incentivo ao produtor.

“Nós queremos dar nossa contribuição ao produtor na recuperação de solo. Aos poucos iremos atender todas as localidades do interior”, pontuou Schrameier.