Semana do Meio Ambiente conta com ações que já iniciaram em Independência

• Os materiais recicláveis estão sendo entregues nas Secretaria de Serviços Urbanos e na Secretaria de Agricultura.

Assunto: Serviços Urbanos e Trânsito  |   Publicado em: 31/05/2023 às 10:05   |   Imprimir

Na semana que antecede o Dia Internacional do Meio ambiente, dia 05 de junho, o município de Independência realiza uma série de ações ambientais e educativas. Dentre elas, a coleta de lixo eletrônico.

Os materiais estão sendo entregues nas Secretaria de Serviços Urbanos e na Secretaria de Agricultura.

Conforme o Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Trânsito de Independência, Gilmar Rolim, o Gervásio, na quinta-feira, 01, uma ação em campo, irá percorrer pontos da cidade, coletando esses materiais.

“Na maioria são materiais elétricos ou eletroeletrônicos. É uma ação que acontece em todo o município, tanto na zona urbana quanto rural”, destacou o secretário.

Nesta quarta e quinta-feira, dois eventos, irão capacitar servidores públicos quanto a coleta seletiva de lixo, um programa recentemente implementado no município, faz a coleta semanalmente dos resíduos.

De acordo com a bióloga da prefeitura de Independência, Juliana Meller, “essa semana estão sendo realizadas campanhas de coleta resíduos, formação e capacitação de professores, agentes de limpeza e alimentação, e todo o quadro funcional do município, justamente para destacar a importância dos cuidados e preservação do meio ambiente”.

Também na semana do meio ambiente, a cidade iniciará a poda consciente de árvores. O trabalho contará com a parceria da companhia de distribuição de energia elétrica.

Nesta quarta, 31, e quinta-feira, 01, dois eventos, irão capacitar servidores públicos quanto a coleta seletiva de lixo. Os encontros irão acontecer na Câmara de Vereadores.