Um abraço à vida. Independência abraça as famílias afetadas pelas enchentes e promove o Dia da Solidariedade

• Em razão do Setembro Amarelo, voltado ao combate ao suicídio, eles estavam oferecendo abraços grátis.

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 17/09/2023 às 18:22   |   Imprimir

O clima está para a solidariedade. Diante dos tristes eventos recentes que abalaram nosso Estado, nos quais enfrentamos momentos de dor e tristeza devido às enchentes que assolaram nossa região, a prefeitura de Independência decidiu pelo cancelamento do Desfile Cívico, que estava programado para acontecer no dia 17 de setembro, e na tarde de sábado, promoveu o Dia da Solidariedade.

Nesse dia, houve uma campanha de recolhimento de materiais de higiene e alimentos, em parceria com os clubes de serviço Rotary e Interact, que serão encaminhados às famílias atingidas pelas enchentes.

Além da campanha de arrecadação, teve diversas atrações para proporcionar momentos de união e solidariedade.

A programação incluiu apresentação das Bandas Marciais, Brinquedos Infláveis, apresentações dos Grupos Artísticos, apresentações das Escolas e mateada.

Os clubes de serviço Rotary e do Interact estiveram ativamente envolvidos na campanha de arrecadação.

A Associação Comercial e Industrial de Independência (ACISAPI) também se junta à essa ação solidária.

Paralelamente, os jovens do Interact fizeram uma proposta irrecusável.

“Essa é uma ação que pretende levar um pouco de carinho e valorização às pessoas.

É uma demonstração de afeto que pode salvar uma vida”, enfatizou a presidente do Interact de Independência, Fabiane Wornath.

“Eu estendo esse abraço a todas as pessoas vítimas da enchente”, concluiu o vice-prefeito de Independência, Dirceu Fiorim.