Mesmo com chuva, abertura da programação do Natal de 2023 de Independência atraiu milhares de pessoas

O espírito natalino desembarcou em Independência na noite de quarta-feira, 06, com a chegada do Papai Noel.

Uma pequena multidão se acomodou na quadra de esportes da Praça João Saffi, para acompanhar as apresentações dos alunos da rede pública de ensino e da APAE do município.

“Esse momento vai ficar marcado na memória afetivas das pessoas, especialmente das crianças”, pontuou a secretária de educação, turismo e cultura de Independência, Zenaide Heinsch.

A PROGRAMAÇÃO CONTINUA

15/12 – Espetáculo Natalino do Grupo Mix

Na Praça João Saffi, a partir das 19h30, o Grupo Mix protagonizará um espetáculo natalino imperdível. A participação especial da Patrulha Canina de Natal adicionará um toque ainda mais especial. A ONG Amor Animal também marcará presença com uma campanha de Adoção Consciente de animais em situação de rua, proporcionando um Natal solidário para todos.

19/12 – Trenzinho da Alegria e Noite Cultural

Às 14h, o Trenzinho da Alegria percorrerá as ruas da cidade, trazendo consigo o Papai Noel, a Mamãe Noel, a Rena e até mesmo o Homem-Aranha. Uma tenda de pipoca e algodão doce estará disponível gratuitamente. Às 19h30, a Praça João Saffi será palco de apresentações culturais, incluindo o CTG Sentinela do Rio Grande, Quarteto do Grupo de Patinação Transnação, Banda Municipal, Coral Municipal, Grupos de Violão e Gaita. Às 21h15, o Bailão da Rádio 104.9 encerrará a noite com muita animação, como parte da Programação Natal Encantado Sicredi.

22/12 – Celebração Ecumênica e Reconhecimento da Comunidade

A partir das 19h, em frente à Igreja Católica, uma Celebração Ecumênica envolverá a participação das igrejas locais, promovendo um momento de reflexão e harmonia. O show da Banda Sol Maior será um deleite musical para todos. Durante o evento, o Papai Noel distribuirá bombons e brinquedos para as crianças, e a premiação do Concurso de Decoração Natalina da ACISAPI reconhecerá os esforços da comunidade em iluminar e tornar a cidade ainda mais festiva.