Primeira Gincana Municipal Ambiente e Sustentabilidade desenvolve últimas atividades

As três equipes participantes da I Gincana Municipal Ambiente e Sustentabilidade, Eco GV (representando a Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas), AF Sustentável (Escola Estadual Amélio Fagundes) e Dante 3R (Escola Estadual Dante Marasca), realizaram as atividades presenciais da gincana, na última quarta-feira (09), no Salão Paroquial Católico.

Durante três meses, as equipes se empenharam em desenvolver diversas atividades voltadas a temática ambiental, como arrecadação de livros da área ambiental, saúde, sociologia, filosofia e literatura para a Biblioteca Pública Municipal Waldomiro Beltrão da Silveira. Confecção de maquete referente ao uso eficiente de água e energia, como aquecedor solar de garrafas Pet, apresentado pela equipe AF Sustentável, e captação da água da chuva para reuso/cisterna, elaborado pela equipe Dante 3R.

A manhã de atividades também contou com tarefas recreativas, como corrida do saco e a corrida do ovo na colher.

A Comissão Organizadora, composta por membros da Pastoral da Saúde, Emater-Ascar e Prefeitura Municipal de Independência, irá avaliar e computar os pontos de todas as atividades e fará a entrega da Premiação aos vencedores da Primeira Gincana Municipal Ambiente e Sustentabilidade no dia primeiro de novembro, às dez e meia da manhã, na programação da 5ª Expoinde.