Independência adere ao Programa ARBORIZAÇÃO + SEGURA

• Tão logo forem concluídos os serviços de retirada da vegetação outra equipe estará no Município estará realizando o plantio dos novos exemplares.

Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 17/08/2023 às 13:40   |   Imprimir

Inicia-se, neste dia 17 de agosto, no município de Independência, a implantação do Programa ARBORIZAÇÃO + SEGURA desenvolvido pela RGE Sul Distribuidora de Energia S.A. do Grupo CPFL Energia.

O programa visa localizar as árvores de espécie, porte e crescimento inadequados ao convívio harmônico com o sistema elétrico, presentes sob as redes de energia elétrica, que ofereçam riscos de contato com a rede ou potencial de energização do exemplar arbóreo, podendo gerar riscos de choque elétrico e interrupção do fornecimento de energia.

Sua finalidade é a substituição desses exemplares inadequados por outras plantas, conforme o Plano Municipal de Arborização Urbana aprovado (Lei Municipal nº 3.155/2023).

O Termo de Cooperação foi assinado pela RGE e Município no ano de 2022, precedido pelo levantamento da arborização em conflito com a rede e agora inicia-se a retirada de exemplares localizados nas ruas Anísio de Araújo Silva (03 indv.); Av. Três de maio (01 indv.); Duque de Caxias (06 indv.); General Costa e Silva (05 indv.); Ipiranga (10 indv.); Josino Farias (10 indv.); Marechal Rondon (04 indv.); Santo Ângelo (05 indv.); São João (08 indv.); São Miguel (08 indv.); Santa Rosa de Lima (05 indv.).