coleta seletiva de lixo

Município de Independência terá coleta seletiva de lixo

A partir da próxima semana a cidade de Independência terá coleta seletiva de lixo.
Uma nova empresa foi contratada e começará a operar no município no dia 15 de maio.
Conforme a bióloga do município, Juliana Meller, "a cidade terá dias específicos para coleta de lixo orgânico, dos imóveis residenciais e comerciais, e dias específicos para a coleta de lixo reciclável".
O sucesso do programa de coleta seletiva depende diretamente da adesão da comunidade.
No sentido de conscientizar a população, uma campanha será iniciada em breve.
Uma reunião entre o vice-prefeito de Independência, Dirceu Fiorin, a secretária de educação, Zenaide Heinsch, o secretário de saúde, Carlos Rogério Spengler e a bióloga do município, Juliana Meller, na tarde de quarta-feira, 10, serviu para debater ponto essenciais do programa de educação ambiental, envolvendo uma equipe multidisciplinar, abrangendo saúde, educação e meio ambiente.


"Todos nós precisamos aprender, continuamente, como fazer a separação dos resíduos em casa, para que se possa entregar para a reciclagem", pontua Juliana Meller.


A captação de resíduos para a reciclagem também será feita no comércio, na indústria e nas empresas prestadoras de serviços da cidade.


"A reciclagem de Lixo é fundamental para a nossa existência", enfatiza a bióloga, acrescentando que é de responsabilidade de cada pessoa, a destinação correta para esse material.
Atualmente, dos mais de 82 milhões de toneladas de lixo produzidos no Brasil por ano, só pouco mais de 2% são reciclados.